ESPN vai passar a transmitir corridas de drones

ESPN vai passar a transmitir corridas de drones

O primeiro campeonato de drones acontece em agosto desse ano

por Rafael Silva

Corridas de drones já acontecem há bastante tempo e em todo canto dos EUA. Mas até então, nenhum canal americano de TV havia se importado o bastante com esse tipo de competição para mostrá-las na telinha. A ESPN planeja mudar esse cenário já em agosto deste ano, ao se tornar o primeiro canal a transmitir uma competição de drones, o US National Drone Racing Championship. Veja no vídeo acima uma prévia do que deve ser mostrado no campeonato.

Essa investida da ESPN em mostrar competições mais ligadas à tecnologia pode ser considerado a continuidade dos experimentos do canal em campos como e-sports, que normalmente não recebem uma cobertura tradicional e atraem quase tanto público quanto esportes já consagrados. Aqui no Brasil, desde outubro do ano passado, a ESPN já tem uma cobertura especial de campeonatos de e-sports. Já em janeiro deste ano a ESPN dos EUA criou uma nova vertical que tinha o mesmo objetivo.

Com a cobertura de campeonatos de drones, o canal deve ampliar ainda mais o guarda-chuva de eventos que cobre e assim atrair uma maior audiência. E com sorte, a transmissão deve acontecer também na internet.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link