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Em primeira pessoa, comercial coloca você na pele de um voluntário da Save The Children

Ponto de vista causa impacto no atendimento de crianças em situação de risco

por Carlos Merigo

Na história de que a Realidade Virtual pode ser a máquina definitiva de empatia, algumas iniciativas de conteúdo buscam colocar o espectador imerso em cenários que, até então, pareciam distantes.

O “Clouds Over Sidra”, dirigido por Chris Milk e Gabo Arora, é um grande exemplo. A experiência 360º – que pode ser assistida na íntegra no YouTube – coloca você dentro do campo de refugiados de Zaatari, na Jordânia.

Essa é a proposta da nova campanha da ONG Save The Children, que apesar de não ser interativa, aposta no ponto de vista em primeira pessoa para nos dar uma noção de um dia típico de um de seus voluntários.

Criado pela Adam&Eve/DDB de Londres, o filme traz cenas filmadas na Jordânia, México, Bangladesh, Quênia, e num centro de tratamento de Ebola em Serra Leoa. Com isso, temos um contato de impacto com diversas crianças em situação de risco que são atendidas pela Save The Children.

A intenção da campanha, chamada “Every Last Child”

, é mostrar que a ONG está disposta a salvar até a última criança necessitada. Segundo um estudo recente, a desnutrição caiu e mais crianças frequentam escolas nos últimos 25 anos. Porém, milhões delas ainda estão esquecidas, vivendo nas ruas e discriminadas por conta de gênero, etnia ou deficiência. 1 em cada 10 vivem em zona de conflito. 400 milhões vivem em extrema pobreza, e 150 milhões tem algum tipo de deficiência.

É pra que esses números não sejam apenas mais estatísticas distantes, que realidade virtual e primeira pessoa serão recursos essenciais para causas sociais no futuro.

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