Reclame Aqui faz diretores de empresas mais reclamadas provarem do próprio veneno [atualizado]

O troco pelas reclamações foi um jantar com atendimento ruim

por Rafael Silva

Atualização | Novas informações sobre a ação indicam que ele foi feito com alguns atores, não só executivos. Leia aqui um novo post com esses detalhes e abaixo o post original.

O site Reclame Aqui é conhecido por centralizar várias reclamações de todos os tipos e por grande parte das empresas brasileiras. E ele também tem um ranking, que indica quais são as mais reclamadas. Em um vídeo publicado pelo site nas suas redes sociais, eles mostram como fizeram alguns dos diretores dessas empresas no topo desse ranking ‘provarem do próprio veneno’. Veja o vídeo acima.

No vídeo, três diretores de empresas diferentes são convidados a uma inauguração de um restaurante – e claro, são mal-atendidos do começo ao fim. E no lugar da conta, recebem um calhamaço de papel com o número de reclamações que a empresa tem no site.

O Reclame Aqui obviamente escondeu os rostos dos diretores, já que nenhum deles toparia participar da ação se soubesse. Mesmo assim, com as descrições dadas e os números mostrados é possível deduzir com algum grau de certeza quem são de acordo com o ranking disponível no site.

Questionamos o Reclame Aqui sobre a veracidade do vídeo, já que hoje em dia toda marca usa atores para fazer ações. Segundo a assessoria de imprensa, todos os representantes são eles mesmos. Ao ser questionada sobre a possibilidade dos diretores serem das empresas Oi, Mercado Livre e Correios, (hipótese levantada nos comentários do vídeo) a assessoria disse apenas que vai “manter absoluto sigilo” dos nomes das empresas envolvidas e que a ação não tem como objetivo “expor as empresas mas mostrar a realidade do péssimo atendimento”.

Ainda segundo eles, a ação é de autoria da agência Grey Brasil e aconteceu nos últimos 6 meses.

Atualizado dia 02/05 às 14:43 com resposta da assessoria de imprensa.

Compartilhe: