WhatsApp lança versão para Windows e OS X

Programa ainda exige que o celular esteja ligado e conectado

por Rafael Silva

Uma das grandes vantagens que o Telegram tem sobre o WhatsApp é a possibilidade de usar o programa sem a necessidade de um celular. Essa vantagem começa a perder um pouco de espaço hoje, já que o mensageiro comprado pelo Facebook disponibilizou a primeira versão do programa para sistemas operacionais de desktop, começando pelo Windows e OS X.

Para rodar o WhatsApp para computadores é necessário ter instalado pelo menos o Windows 8 ou o Mac OS X versão 10.9, e o aplicativo conta com notificações no desktop e integração com o sistema. Também ainda é necessário manter o celular conectado à rede WiFi ou de dados. Curiosamente, o post no blog oficial anunciando a novidade tem a data do dia 5 de maio, então essa novidade pode ter saído um pouco depois do planejado.

Antes disso só era possível acessar o WhatsApp pelo computador através do siteweb.whatsapp.com – de fato, o programa parece ser apenas um wrapper dessa página. Mesmo assim, continua sendo uma boa notícia, já que torna desnecessário abrir um navegador. E quem sabe em breve o programa deixe de depender do smartphone, talvez?

O download é gratuito e está disponível nesse link.

Compartilhe: