reclame-aqui-jantar

Vídeo do Reclame Aqui com jantar de executivos foi feito com atores, diz site

Ação envolveu pelo menos um ator fingindo ser representante de empresa

por Rafael Silva

Ah, o mundo da publicidade. Por mais que queiramos acreditar que algo nele seja verdade, algumas vezes o pé fica atrás e a desconfiança impera. E quem desconfiou do vídeo do jantar do Reclame Aqui com executivos de empresas, no final das contas pode estar certo.

Segundo o site Guia dos Curiosos, de autoria do jornalista Marcelo Duarte, a gravação do vídeo foi feita com atores. Em pelo menos uma das instâncias em que o vídeo diz que seria um representante de empresa, no seu lugar estava um ator contratado pela agência que produziu a ação, a Grey Brasil. O garçom que serviu os casais também era um ator contratado, algo fácil de deduzir pelo murro que ele deu na mesa ao servir o calhamaço de reclamações a um dos casais.

Ainda de acordo com fontes de Duarte, a mulher do segundo convidado mostrado no vídeo sabia da ação e foi instruída a fazer o executivo ficar mais tempo no restaurante. Ainda assim, ele levanta a hipótese: se um deles era ator, o que garante que todos não eram? Ou que talvez fosse tudo combinado?

As imagens mostradas no vídeo foram feitas todas no restaurante Piú, em São Paulo, no dia 1º de março, embora tenham acontecido gravações em outros dois restaurantes. Ao site, a agência Grey disse que foram convidados 102 executivos para um jantar.

Ao publicar o post sobre o vídeo, levantei esse ponto dos atores – sou cobra criada nesse mundo de blogs, meu pé fica sempre atrás. Na ocasião, a assessoria de imprensa do Reclame Aqui afirmou ao B9 com todas as letras: “Sim, são representantes de empresas”. Enviamos novamente uma mensagem questionando o site sobre a veracidade do vídeo agora que novas informações foram vazadas. A resposta da assessoria foi de que eles “confiam no trabalho realizado pela Agência Grey” mesmo diante das alegações. Também entrei em contato com a Grey Brasil e a assessoria afirma que os “executivos que aparecem no vídeo são reais. Mas, por se tratar de um filme publicitário, a produção também envolveu atores”, o que contradiz as informações obtidas por Duarte.

A quem ficou chateado ao descobrir a suposta verdade acesse esse link e deixe registrado seu descontentamento.

Compartilhe: