Clicky

Novo formato do Spotify vai permitir patrocínio de playlists
Spotify

Novo formato do Spotify vai permitir patrocínio de playlists

Marcas poderão se apropriar de listas populares, algumas com mais de 8 milhões de seguidores

por Carlos Merigo

O Spotify está cheio de playlists super populares. A Today’s Top Hits, por exemplo, tem mais de 8 milhões de seguidores. A Rap Caviar tem quase de 3.5 milhões, e ElectroNOW e Hot Country contam com cerca de 2.5 milhões de seguidores. Ou seja, uma bela quantidade de atenção diária prontinha para exibir marcas e campanhas.

Dessa forma, a principal plataforma de streaming de música do mundo anunciou hoje um novo formato de mídia, as Playlists Patrocinadas. A ideia é exibir comunicação e promoções contextuais, que tenham relação com a lista de músicas em questão. A playlist Power Workout, por exemplo, pode ter o patrocínio de uma marca de produtos esportivos, e assim por diante.

O pacote de mídia inclui peças gráficas, personalização de fundo, logo e exclusividade no primeiro spot comercial veiculado. As Playlists Patrocinadas serão exibidas apenas para usuários da versão gratuita do Spotify.

Kia, Mcdonald’s e Target foram algumas das marcas que testaram o formato no período beta, por enquanto disponível apenas nos Estados Unidos e Reino Unido.

E se você achou as playlists acima populares, espere pelos números da famosa Descobertas da Semana. O Spotify revelou nessa semana que mais de 40 milhões de usuários acompanham a lista personalizada.

Compartilhe: