Pong foi transformado em jogo de verdade

Trio de amigos usou pong como inspiração para criar a mesa

por Rafael Silva

As crianças de hoje em dia, acostumadas com gráficos incríveis em videogames, provavelmente não sabem que o primeiro jogo de videogame do mundo se chama Pong, e foi criado 43 anos atrás pela Atari. Esse game, que nada mais é do que um jogo rudimentar de futebol com uma bola e dois goleiros, ganhou um upgrade considerável esta semana. Ele foi transformado num jogo de verdade. Veja acima.

A mesa foi criada pelo trio de amigos uruguaios Daniel Perdomo, Alvaro Salsamendi e Constantino Voulgaris. Daniel disse ao B9 que a ideia surgiu quando ele brincava com imãs sobre a mesa com sua filha. Ele relata que nenhum deles tinha conhecimento técnico para produzir a mesa antes do projeto – tudo necessário para criar a mesa foi aprendido on-the-fly, segundo ele, com uso do Google, Wikipedia, fóruns e a internet em geral. Ao todo, da ideia inicial até o primeiro protótipo, o projeto demorou cerca de um ano para ficar pronto.

O trio agora busca alguma incubadora de hardware que queira transformar o protótipo da mesa em uma realidade comprável. E a julgar pela quantidade de gente jogando dinheiro na tela neste momento e clamando na página do projeto no Facebook por um link de compra, a empresa que escolher entrar na empreitada com o trio provavelmente vai sair cheia da grana.

Compartilhe: