Assista a "BLONDIE", um curta de horror brasileiro sobre a loira do banheiro

Assista a “BLONDIE”, um curta de horror brasileiro sobre a loira do banheiro

Curta dá um upgrade no personagem

por Rafael Silva

A famosa loira do banheiro é um personagem que já assusta crianças há várias gerações. E embora já tenha aparecido outras vezes em filmes no passado, talvez não tenha sido tão mostrada de forma tão assustadora quanto no curta “BLONDIE”, que você pode assistir acima.

Quem criou o curta foi o cineasta brasileiro Rodrigo Gasparini, em dupla com Dante Vescio, e que em conversa com o B9, revelou que a ideia surgiu porque ele sempre achou a lenda da loira do banheiro meio zoada – o curta, então, seria uma forma dele dar um upgrade na lenda, que nas palavras de Gasparini queria transformar a loira numa “entidade que não tem como correr”.

Gasparini também disse que o trabalho todo demorou um mês para ficar pronto, entre a ideia inicial e o corte final do vídeo, que foi gravado em dois dias e finalizado em três semanas. Veja abaixo um clipe que mostra a criação do curta.

O curta também está inscrito no My Rode Reel, uma competição de filmes curtos organizado pela fabricante Rode. Você pode votar em “BLONDIE” nesta página.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link