Pedigree

Pedigree inclui página extra em clássicos da literatura para ensinar crianças como cuidar de cachorro

“Peter Pan”, “O Mágico de Oz” e “Robinson Crusoé” sofreram uma simpática intervenção educativa

por Carlos Merigo

Cachorro é muito legal e filhotes são fofos. Acontece que eles crescem e dão trabalho. É preciso cuidar, dedicar tempo para levar pra passear, dar banho, levar ao veterinário, limpar cocô e xixi, ter paciência pra bagunça e, claro, dar carinho.

Muita gente não pensa nisso na hora de adotar ou, infelizmente, comprar um cão. Cerca de 1/4 dos cachorros adotados são abandonados novamente.

Para ensinar a posse responsável para os donos de cães do amanhã – as crianças – a Pedigree criou o projeto “The Missed Page”. Ele adiciona uma página extra em clássicos da literatura que contam com cachorros em seus enredos, como “Peter Pan”, “O Mágico de Oz” e “Robinson Crusoé”.

Através dessa intervenção no meio da história, a marca ensina sobre cuidados diários que animais de estimação exigem. Robinson Crusoé, por exemplo, dá um tempo na construção da casa na ilha para dar um banho no cachorro. Em “O Mágico de Oz”, Dorothy recolhe as fezes de Totó e leva até uma lixeira. Já em “Peter Pan”, Wendy precisa levar Naná para passear e limpar o xixi que escapou no chão da sala.

Criação da AlmapBBDO, as adaptações são bem simpáticas, com belos desenhos da ilustradora Bruna Assis Brasil. Além de edições físicas, os livros também estão disponíveis em versões digitais. O download é gratuito para iOS e Android.

Pedigree
Pedigree
Pedigree
Compartilhe: