Site Passport Index faz ranking dos melhores passaportes

Descubra seu poder de viagem

por Rafael Silva

Já sabemos que o passaporte alemão é o mais poderoso de todos no mundo – estudos no passado mostraram que seu portador pode dominar o mundo viajar para pelo menos 157 países sem precisar de um visto. Mas e os outros passaportes? Como eles se comparam em seu poder de viagem? O site Passport Index foi criado para responder a essas perguntas – e ele faz isso por meio de três rankings.

A página inicial do site lista todos os passaportes por nome do país e ao clicar em algum deles, você pode escolher um dos três: o ranking global, o individual, e o “Welcoming Rank”. O primeiro lista no topo os passaportes que deixa entrar em mais países sem a necessidade de visto, o segundo lista por características do visto emitido e IDH de cada país e o terceiro lista os países que menos exigem visto para entrada.

Além disso, é possível comparar passaportes para saber quais destinos exigem visto de cada um, o que pode ser divertido para quem tem amigos no exterior. Veja abaixo uma comparação do passaporte alemão e do brasileiro.

passaport-index-compara

O site foi criado pela Arton Capital e é atualizado a cada quatro meses. Então é um bom site para manter nos favoritos para a hora de planejar viagens.

Compartilhe: