Instagram alcança 500 milhões de usuários, 35 milhões no Brasil

Mais de 95 milhões de posts são publicados todo dia

por Rafael Silva

O Instagram anunciou hoje que alcançou o número de 500 milhões de usuários mensais na plataforma. Desse total, 300 milhões acessam o serviço todos os dias. Aqui no Brasil, o número de contas ativas é de 35 milhões – o que deixa o país no segundo lugar em termos de tamanho na plataforma, atrás apenas dos EUA.

Junto com os números de usuários, o Instagram liberou também outras estatísticas da plataforma: são dadas mais de 4,2 bilhões de curtidas por dia ao redor do mundo nos mais de 95 milhões de posts publicados diariamente. O infográfico liberado abaixo pela empresa dá uma dica maior do universo do Instagram.

instagram-infografico-500

A última vez que o Instagram anunciou os números de crescimento globais foi em setembro do ano passado, quando tinham 400 milhões de usuários mensais. Eles levaram, portanto, nove meses para conseguir 100 milhões de usuários. Uma taxa até respeitável para um serviço de fotos, mas que ainda fica atrás do crescimento do Facebook, por exemplo. Mas ainda é bem maior que o crescimento do Twitter.

O anúncio acontece apenas algumas semanas depois do Instagram alterar a forma que exibe posts na timeline dos usuários. A alteração causou uma grande revolta de usuários na plataforma, que passaram a sinalizar seus seguidores a ativarem as notificações do perfil. Como a mudança foi recente, não há como saber ainda se houve um impacto no crescimento.

Compartilhe: