Clicky

Twitter começa a testar transmissão ao vivo direto no site

Twitter começa a testar transmissão ao vivo direto no site

por Rafael Silva

O Twitter começou hoje a testar a sua plataforma para transmissões ao vivo. Há alguns meses a rede social fez um acordo com a ESPN para realizar essas transmissões, mas não havia demonstrado publicamente como elas funcionariam até agora. A transmissão, que no momento de publicação desse post está disponível aqui, é de um sinal da ESPN mostrando uma partida de Tênis de Winbledon.

No site onde é exibida a transmissão, o vídeo fica na esquerda e à direita é exibido uma timeline de tweets com a hashtag do evento. Esse campo é atualizado com alguma frequência e não parece que há um filtro ou aprovação do que é mostrado.

Além do site, ela também pode ser visualizada no aplicativo oficial do Twitter. Nessa interface, a transmissão fica no topo e os tweets com a hashtag estabelecida são mostradas na lateral. Assim como na versão web, o campo não é atualizado automaticamente a cada novo tweet, o usuário precisa ou esperar a atualização ou forçar o update puxando o campo de tweets pra baixo.

A transmissão também não parece ser bloqueada para regiões específicas, mas o Twitter faz questão de lembrar que essa é uma “experiência incompleta” e que por isso no futuro, podemos ver alterações em como ela é exibida.

Compartilhe: