Snapchat cria “Memories”, opção para salvar pra sempre snaps enviados

Há até opção de salvar snaps privados

por Rafael Silva

Desde que foi lançado o Snapchat sempre teve uma política bastante efêmera. Snaps enviados e recebidos sempre sumiam depois de visualizados. Essa política mudou um pouco com o lançamento do “My Stories”, que permite exibir snaps por até 24 horas – e se eles não forem salvos, já eram. Hoje o Snapchat se distancia um pouco mais da efemeridade com o lançamento do “Memories”, uma opção de salvar snaps enviados dentro do próprio aplicativo.

Com essa opção, usuários do aplicativo podem salvar seus snaps do My Story para rever ou reenviar depois. Também há uma opção de salvar fotos e vídeos da galeria da câmera para o My Story, algo que não era possível antes. Em todos os casos, quando um snap desse tipo for enviado para os amigos ou o My Story ele terá no canto superior direito a data e hora em que foi originalmente publicado ou capturado, deixando claro que é um snap salvo e não capturado direto no app.

No “Memories” o Snapchat incluiu também uma opção chamada “My Eyes Only”, que permite salvar snaps de forma privativa, que podem ser vistos apenas com uma senha. É uma opção interessante para quem quer salvar seus nudes próprios snaps privados que não quer que ninguém veja.

Por enquanto a opção “Memories” está disponível apenas no estado da Califórnia nos EUA, local que abriga a sede da empresa. Mas o Snapchat garante que nos próximos meses vai disponibilizar a novidade para usuários ao redor do mundo. Quem tiver a opção ativada receberá um snap do usuário teamsnapchat avisando.

Compartilhe: