Depois de 15 anos, Marvel atualiza seu logo animado nos cinemas

Depois de 15 anos, Marvel atualiza seu logo animado nos cinemas

Nova versão foca na produção cinematográfica da empresa

por Carlos Merigo

Durante a Comic-Con 2016, a Marvel apresentou a nova animação de seu estúdio, Marvel Studios. Aquela que você vê antes de quase todo filme de super-herói que não tem Batman nem Superman no elenco.

Era basicamente o mesmo desde 2002, totalmente baseado na origem da empresa: os quadrinhos. A animação de páginas virando já causou crise de ansiedade em muito marmanjo nos últimos quase 15 anos. Confira abaixo:

O redesign, apesar de conter alguns segundos do logo original, serve pra reforçar a divisão cinematográfica da empresa – que desde setembro é um grupo criativo completamente separado da editora – trazendo elementos de diversos títulos anteriores, inclusive com cenas dos filmes. A trilha sonora foi composta por Michael Giacchino.

A animação é muito longa, quase 40 segundos de logo. Imagino que vá existir – pelo menos deveria – uma versão mais curta pra ser exibida antes dos filmes nos cinemas.

O principal problema, porém, não é esse. É que é muito difícil bater a nostalgia e a simplicidade poderosa da animação de 2002.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link