Westworld, série da HBO que mistura velho oeste com sci-fi, ganha data de estreia

Western, suspense e sci-fi com o padrão de qualidade HBO

por Rafael de Almeida

Neste final de semana, durante o Television Critics Association, a equipe da HBO confirmou a data de estreia da série de ficção científica Westworld. Produzida pelo consagrado diretor de sci-fi J.J. Abrams e por Jonathan Nolan (roteirista de Interstellar), a série estreará nas telas da HBO num domingo, dia 02 de outubro às 23h. Veja acima o primeiro teaser trailer, publicado em junho.

Westworld é inspirado em um filme de 1973 que foi escrito e dirigido por Michael Crichton, autor “Jurassic Park”, e que conta a história de um parque de diversões para adultos, onde os visitantes podem ser quem eles desejarem, tudo graças a um sistema que lembra realidade aumentada por meio de avatares. O plot do enredo acontece quando um dos seres que faz parte do universo virtual de Westworld começa a se comportar de maneira não programada e inicia uma caçada aos dois humanos presos no parque.

Um primeiro teaser do seriado que tem no elenco nomes como Anthony Hopkins, Ed Harris, Evan Rachel Wood e Rodrigo Santoro foi divulgado em 2015, mas sem data exata de estreia. Depois de muitos adiamentos e especulações, apenas agora a data de lançamento finalmente foi anunciada.

“A partir do provocador conceito do filme original, nós quisemos levantar a seguinte questão: se uma pessoa pudesse ser completamente imersa em uma fantasia em que fosse possível fazer o que quisesse, ela descobriria coisas sobre si mesma que preferiria não saber?” questiona Nolan.

No mesmo evento, a HBO aproveitou para confirmar o fim de Game of Thrones. Como já era previsto, o verdadeiro dono do Trono de Ferro será conhecido em 2018, durante a oitava e última temporada da série.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link