Facebook abre laboratório para desenvolvimento de novas tecnologias

É tipo a Área 51, só que sem teorias conspiratórias

por Rafael de Almeida

A cada dia que se passa o Facebook começa a seguir os passos do Google. Eles mostram suas estratégias de negócio em diferentes áreas e botam em prática o seu plano de dominar o mundo. O que no início era apenas uma rede social, hoje já é responsável por desenvolver novos aplicativos e dispositivos que irão ajudar a transformar o futuro.

Para isso, o Facebook inaugurou na sua sede em Menlo Park a Área 404, o novo laboratório de testes e desenvolvimento de protótipos. Diferente de outros laboratórios, a Área 404 possui apenas seções de Engenharia Elétrica e equipes de protótipos, já que a ideia é integrar pessoas e estimular o trabalho colaborativo, e que cá entre nós também é uma boa maneira de se desenvolver novas ideias. Me lembrou muito a Hooli no seriado “Silicon Valley”, sabe?

Além de tomar conta do Instagram, o Facebook também está diretamente envolvido com o Oculus VR, Internet.org e alguns outros projetos que com certeza ainda são guardados a sete-chaves.

Talvez aí entre a graça do nome do laboratório, que além de fazer referência ao número que representa uma página não encontrada, também lembra a “Área 51”, local de testes militares americanos que por muitos anos foi centro de teorias conspiratórias sobre aliens e super-humanos.

Compartilhe: