Geofiltros sob demanda do Snapchat estão liberados no Brasil

Qualquer marca ou pessoa pode publicar seu filtro

por Rafael Silva

Até agora as marcas brasileiras que queriam fazer alguma ação usando filtros do Snapchat dependiam dos seus escritórios internacionais para pagar a empresa e só podiam fazer ações nacionais. Esta semana o Snapchat liberou para alguns países, incluindo o Brasil, a ferramenta de filtros sob demanda. E agora qualquer um pode criar e publicar seus filtros.

Para isso, é preciso criar um filtro usando as diretrizes exibidas no site Geofilters On Demand. Antes de pagar é possível fazer uma estimativa de preço também. O mínimo que é necessário para anunciar é 5 dólares, e esse valor cobre uma área de quase 19 mil m² e por 1 hora. O filtro demora um dia para ser aprovado.

Existem algumas restrições neste meio de fazer ações: a área selecionada não pode ser maior que 465 mil m². O filtro não pode ter URLs ou usernames de redes sociais (nem do próprio Snapchat) e o pagamento é feito somente por cartão de crédito internacional em dólar.

[ltaut]

O Snapchat deixa bem claro que essa é uma solução para marcas que querem fazer ações pequenas ou pessoas que querem deixar os seus eventos mais interativos.

Dica da Raquel Camargo no Twitter.

Compartilhe: