Nike apresenta Chris Mosier, o primeiro atleta transgênero da seleção olímpica dos EUA

Continuação da campanha “Unlimited You” agora fala de coragem sem limites

por Carlos Merigo

A comunicação em época de eventos esportivos é cheia de histórias de superação, dedicação e performance. Mas fato é que muito atleta tem outros tipos de obstáculos pra superar, mais difíceis e opressores do que recordes olímpicos.

Dando continuidade a sua campanha “Unlimited You”, a Nike conta agora a jornada de Chris Mosier, atleta de duathlon e triathlon que tornou-se o primeiro homem transgênero na equipe dos EUA. Assim como no comercial anterior, a decisão criativa é de quebra da quarta parede, com o atleta conversando com o narrador.

Mosier começou a competir em 2009 no atletismo feminino. Porém, ele “não sentia como se estivesse competindo como seu eu autêntico”. Foi por isso que nos últimos anos passou por uma mudança de mentalidade, como ele mesmo diz, e fez a transição para disputar na equipe masculina.

“Eu não sabia se eu seria competitivo contra os homens; eu simplesmente o fiz. Todo o sucesso que eu tive desde então me mostrou que tudo é realmente possível. Por não me bloquear, não me limitar e realmente ir em frente, eu aprendi muito sobre mim mesmo e também tive a oportunidade de ampliar a conversa sobre a inclusão transgênero nos esportes.”

Além da superação pessoal, Chris Mosier ajudou na criação e adoção de novas diretrizes mais inclusivas para a participação de atletas transexuais, e com isso tornou-se um exemplo para que outras pessoas se inspirem em seu sucesso.

A criação é da Wieden & Kennedy.

mosier
Compartilhe: