Google pretende criar rede social dentro do YouTube

Será que agora vai?

por Rafael de Almeida

O Google não desiste de tentar emplacar uma nova rede social. Depois do Orkut já tivemos o Wave, o Plus e parece que em breve o YouTube ganhará novas funções para tornar a experiência do usuário ainda mais social.

Internamente chamado de Backstage, ela permitirá que usuários interajam com os canais por meio de uma nova aba. Essa aba também permitirá postar fotos, links, imagens e e compartilhar posts usando outras redes, como Facebook e Twitter. Deve servir também para que os produtores de conteúdo compartilhem vídeos, fotos e links das suas produções

A nova iniciativa vai de encontro ao Facebook, que divulgou que os seus mais de 1,7 bilhão de usuários assistem 100 milhões de horas de vídeo por dia, enquanto o YouTube atinge a marca de 500 milhões/dia. Mesmo com toda essa força, espera-se que o Backstage esteja disponível inicialmente apenas para alguns grandes produtores do YouTube até o fim desse ano.

Por ser uma ferramenta consolidada e bem aceita, talvez esteja aí a solução para a infindável busca do Google em manter uma rede social que realmente tenha aderência com os usuários. Sdds Orkut.

Compartilhe: