Minissérie "Justiça" é primeira da Globo a ter uma abertura para cada episódio

Minissérie “Justiça” é primeira da Globo a ter uma abertura para cada episódio

Cada abertura destaca também os nomes de quem está no episódio

por Rafael Silva

Em “Justiça”, minissérie da Globo que estreou na segunda-feira passada, cada episódio segue personagens no passado e no presente, mostrando como a vida deles estão conectadas. Em cada episódio também vemos como cada um deles busca sua justiça. Baseado nisso, a Globo fez algo diferente para a abertura da série – cada episódio tem a sua. Assista acima quatro delas.

A empresa define a criação das aberturas como algo que veio da “incerteza que permeia situações delicadas e nos leva a refletir sobre justiça – ou a falta de”. Todas as aberturas foram gravadas em Recife, onde a série também é ambientada, e foram necessários quatro dias de gravação e quase duas semanas de produção para encontrar as locações.

Dentre os locais usados, estão, segundo a empresa “o icônico edifício Holiday, no bairro de Boa Viagem; uma igreja no Morro da Conceição, onde o acaso permitiu a captação de um conjunto de vela, acesas, tentando resistir à teimosa força da chuva; um asilo para mulheres vítimas de violência doméstica, que nos faz refletir sobre a maneira como, de alguma forma, tudo na vida chega ao fim; um deck improvisado, em uma região marcada pela diferença social e onde crianças encontram a diversão de um mergulho no rio”.

Outro detalhe na abertura é que, embora em todos os capítulos apareçam o nome de todos do elenco, ao começo e no final da abertura, ganha destaque os nomes daqueles que aparecem naquele episódio específico.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link