Volvo convida clientes para test-drive enquanto eles testam carros da concorrência

Uma ação que literalmente pegou os consumidores no momento certo

por Rafael de Almeida

Para divulgar a chegada do seu primeiro carro movido a diesel no Brasil, o XC60, a Volvo decidiu convidar alguns consumidores para um test-drive. Eles fizeram isso de um jeito um pouco inusitado: enquanto os consumidores faziam o teste em veículos concorrentes.

Um painel instalado na traseira do XC60 exibia um texto que convidava os motoristas que estavam testando os veículos concorrentes a interagir e a fazer um novo test-drive em um Volvo logo na sequência. Veja acima um vídeo da ação.

“Através de pesquisas, sabíamos que o cliente de carro a diesel nem olha para uma marca que não lhe ofereça essa opção”, diz Leandro Teixeira, diretor de Marketing da Volvo. Ele continua dizendo que “nada melhor do que falar com ele no momento chave da compra de um carro: o test drive. A diferença é que esse teste, no caso, não era o nosso, e sim o da concorrência”.

A criação é da agência Grey Brasil.

Compartilhe: