Google Allo chega com a promessa de mais do mesmo

Chegando para competir com WhatsApp, Telegram e Messenger

por Rafael de Almeida

Depois de lançar o Duo, aplicativo de videochamadas que promete não deixar a conexão interferir na qualidade da chamada, o Google lançou hoje o Allo, a nova ferramenta de mensagens que diz oferecer uma melhor experiência de conversa para os usuários. Veja acima como ele funciona.

Dentre as principais características do Allo, estão as “respostas inteligentes”, que identificarão as mensagens que você receber vão te sugerir respostas. Além disso o aplicativo também leva algumas características do Snapchat e Messenger (do Facebook), permitindo desenhar nas fotos que você pretende enviar e inserir stickers no chat.

Outra função que pode ser útil é a presença do assistente pessoal do Google que está presente dentro do aplicativo de mensagens, como se o Google Now estivesse agora em formato de texto e dentro da ferramenta. O Allo promete facilitar o compartilhamento de conteúdo com outros usuários do app, agendar compromissos e manter o usuário informado com as informações que são de interesse para ele.

Talvez a integração com os demais serviços do Google seja o melhor diferencial do Allo, porque o resto já temos e em aplicativos já consolidados – como o WhatsApp, Telegram e Facebook Messenger.

O Allo já está disponível na Play Store e na App Store.

Compartilhe: