Vídeo institucional da Netflix mostra como mulheres devem se comportar

Vídeo institucional da Netflix mostra como mulheres devem se comportar

Elas mandam na porra toda

por Rafael de Almeida

Durante a última edição dos Emmys a Netflix aproveitou o foco dos amantes de seriados para apresentar sua nova série: “The Crown“, que é inspirada na Rainha Elizabeth.

Aproveitando esse ritmo do empoderamento feminino, o serviço de streaming divulgou em suas redes sociais um vídeo (que pode ser visto acima) chamado “Série de Educação Feminina: Regras para a Mulher Moderna” mostrando como elas devem se portar nos dias de hoje, principalmente quando estiverem junto de um homem.

Usando uma linguagem visual dos tempos em que o mundo era bem mais sexista que os dias de hoje, o vídeo apresenta cenas das produções originais da Netflix com personagens que colocam a força e a presença feminina em destaque, como Jessica Jones, Claire Underwood (House of Cards) e a Eleven (Stranger Things), enquanto a locução diz que para entreter um homem, uma mulher sabe bem qual cor escolher: “Ele não vai esquecer essa noite tão cedo…”

O vídeo cutuca de leve mais uma vez a ferida da necessidade de protagonismo, mas de uma maneira divertida e bem feita, seguindo mais uma vez aquele “padrão Netflix” que já conhecemos. O material foi criado pela agência Joan.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link