Clicky

Atualização do HBO Go prepara serviço para assinatura sem TV a cabo

Atualização do HBO Go prepara serviço para assinatura sem TV a cabo

Anunciado para este ano, assinatura do HBO Go ainda não tem preço definido

por Rafael de Almeida

A HBO anunciou hoje uma nova versão da sua plataforma de vídeos on demand, aqui no Brasil chamada de HBO GO. Além de oferecer novas funcionalidades ao espectador, como a facilidade de acesso aos conteúdos e também funções com opções de áudio e legenda, eles dizem que a atualização é necessária para o lançamento da opção de assinatura paga do serviço.

Atualmente o HBO Go está disponível gratuitamente para assinantes de operadoras de TV a cabo que contam com HBO nos seus planos. O chegada da opção de assinatura ‘à l carte’ do serviço no Brasil já é algo que a HBO vem preparando há algum tempo – desde março deste ano. A promessa é de que ele chegaria ainda em 2016, mas agora o canal diz que não tem uma data certa.

“O crescimento das plataformas de VOD no Brasil tem sido impressionante, com 82% dos brasileiros consumindo conteúdos nessas plataformas, e tudo indica que o crescimento vai continuar. Esta nova versão da HBO GO permite que os usuários acessem o conteúdo exclusivo da HBO quando e onde quiserem, com uma navegação prática e amigável”, comentou Francisco L. Smith, vice-presidente executivo de Distribuição e Desenvolvimento de Mídia da HBO Latin America.

O consumo de conteúdo sob demanda é hoje o grande foco das emissoras de TV, e como reflexo dessa tendência no Brasil, vemos a movimentação de canais nacionais, como por exemplo a Globo e a liberação dos episódios de seriados antes da exibição na TV e também investimentos dos gigantes de fora do país.

A nova versão da plataforma chega amanhã (28), a tempo das estreias mais esperadas para esse ano (além da já finalizada sexta temporada de Game of Thrones), como por exemplo Westworld, que tem no elenco Anthony Hopkins e Rodrigo Santoro.

Compartilhe: