Google anuncia novo smartphone Pixel

Google anuncia novo smartphone Pixel

Primeiro aparelho criado pelo próprio Google

por Rafael Silva

O Google anunciou hoje seu mais novo smartphone, chamado Pixel. O celular chega após vários vazamentos de todas as partes do planeta, mas apenas agora é oficial. Ele tem especificações bastante decentes para um Android e é o primeiro aparelho criado totalmente pelo próprio Google, embora seja fabricado por outra empresa. Veja acima o vídeo do anúncio oficial.

O Pixel vem com uma tela de 5 ou 5,5 polegadas, dependendo do modelo (Pixel ou Pixel XL). Nos dois, a câmera de é de 12,3 megapixels (que o Google diz que é a melhor do mercado de acordo com o benchmark DxOMark), uma bateria de carregamento rápido que dá 7 horas de autonomia numa carga de 15 minutos, um conector USB-C para carregamento e um de 3,5 mm para fones de ouvido. Ele tem um corpo de alumínio combinado com vidro e um sensor de impressão digitais na traseira.

O destaque do Pixel fica por conta do Google Assistant, o assistente baseado em inteligência artificial que estreia nesse modelo do celular e que deve ajudar ainda mais seus usuários. Veja abaixo uma demonstração de como o assistente funciona.

Ele também vem com Android Nougat 7.1 e essa combinação de celular com sistema tem uma particularidade: a atualização automática. Nada mais de esperar por updates de fabricantes – no Pixel eles serão instalados automaticamente em segundo plano.

google-pixel-cores

O Pixel será vendido por preços começando em 649 dólares na versão de 32 GB e em três hilárias cores: Quite Black, Very Silver e Really Blue. Ele chega primeiro nos EUA e tem lançamento previsto para o Reino Unido, Índia, Canadá e Austrália, mas nada do resto do mundo por enquanto.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link