PSG LoL

Paris Saint-Germain agora também é uma equipe de “League of Legends”

Clube francês entrou no negócio de eSports através da compra do Team Huma

por Carlos Merigo

Através da compra do Team Huma, que disputa a Challenger Series de “League of Legends” na Europa, o Paris Saint-Germain entrou no mercado bilionário de eSports.

Segundo o jornal Le Figaro, o clube francês fechou negócio através da empresa de mídia Webedia, que já é dona da Millenium, principal equipe de eSports da França

O Team Huma foi colocado a venda por demanda da Riot Games, já que o antigo dono foi acusado de quebra de contrato e de falta de pagamento aos jogadores da equipe, que chegou a ficar em primeiro lugar no Spring Playoffs.

Agora carregando o nome e emblema do Paris Saint-Germain, o time deve estrear em torneios de LoL em 2017. Também é esperado que, futuramente, o clube francês entre em torneios de FIFA.

Não é a primeira vez que uma franquia esportiva tradicional entra no segmento de eSports. Clubes como Valencia, Sporting, Manchester City, Santos, Schalke 04, entre outros, já bancam suas próprias equipes de jogos online. O Philadelphia 76ers, da NBA, gerencia hoje a equipe Dignitas, de LoL.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link