Vítimas de afogamento viram ração para peixe em campanha dinamarquesa

Vítimas de afogamento viram ração para peixe em campanha dinamarquesa

Isso mesmo, uma ração feita de pessoas afogadas

por Rafael de Almeida

A Dinamarca é conhecida por ser um dos melhores países do mundo para se viver. Apesar disso, nem todo mundo leva a segurança à sério, principalmente velejadores e pescadores da região.

Para tentar mudar os hábitos desse pessoal, a agência Hjaltelin Stahl resolveu criar uma campanha ousada. Eles colocaram à venda nas lojas de pesca do país uma ração para peixe especial, feita com restos de vítimas de afogamento.

A mensagem geral consistia em: “não vire comida de peixe, use salva-vidas”. Veja no vídeo acima.

Os dados da agência dizem que 9 de cada 10 vítimas de afogamento são encontradas sem colete salva-vidas, e por mais que uma pesca possa parecer uma atividade tranquila, a precaução deve vir sempre em primeiro lugar.

As demais peças da campanha têm chamadas um tanto quanto pesadas, como “Feita inteiramente de estupidez e marinheiros” ou “Não contém traços de salva-vidas”.

fish_food_print1_s
fish_food_print2_s
fish_food_print3_s

É bizarro, choca um pouco e mesmo sabendo que tudo não passa de brincadeira, talvez seja uma boa maneira de gerar conscientização.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link