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Campanha #avidaderobson era ação para divulgar mídia out of home

Ação usou painéis e outdoors para criar personagem misterioso

por Rafael Silva

Há algumas semanas o público brasileiro em São Paulo e no Rio de Janeiro se viu confuso com uma curiosa campanha chamada #avidaderobson, mostrada principalmente em painéis de pontos de ônibus, outdoors e em mídias de metrô. As peças tinham o rosto de um sujeito, que seria o Robson, e logo abaixo alguma trivialidade da sua vida. O mistério fez com que a ação viralizasse e hoje sabemos de quem era: da Associação Brasileira de Out of Home.

A associação revelou a ação na sexta-feira, também usando outdoors e painéis fora de casa, e apenas ontem finalmente publicou a explicação na página do Facebook. Eles dizem que fizeram “para homenagear justamente a vida real, criamos ‘a vida de Robson’. Um cara comum, que usou a mídia fora de casa , que está no cotidiano das pessoas, para contar a sua história”.

A meu ver, um importante aspecto da campanha foi que ela não estava completamente out of home – possuía também uma hashtag e uma página do Facebook que ajudaram a amarrar e dar continuidade à ação nas ruas. Então a ABOOH pode dizer que a mídia out of home funciona bem sozinha, mas sua campanha só alcançou o patamar que alcançou porque foi ajudada pelo mistério e pelo boca a boca que as redes sociais permitem. E nem toda campanha de mídia out of home está bem amarrada assim.

Ao todo, a página oficial da campanha alcançou 18 mil likes até o momento da publicação desse post, enquanto o termo “A vida de robson” foi mencionado pelo menos 69 mil vezes no Facebook. No Twitter, a hashtag da ação teria atingido pelo menos 141 mil impressões, segundo a ferramenta Twitter Reach.

A criação foi da agência RPTO – Repertório de Ideias e redes sociais por parte da Peixe 21 e Na Praça

.

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