capa-fcb

Facebook cria nova aba de recomendações

A página de eventos também foi reformulada e tem novas funções

por Leonardo Muraoka

O Facebook anunciou hoje um novo recurso que deve facilitar a busca por recomendações, descoberta de eventos e novas formas de interagir com negócios. Por meio da sua aba “Recomendações”, qualquer um poderá descobrir um restaurante para jantar, uma balada para sair a noite e outras coisas, com direito a indicações dos amigos.

Ao ativar habilitar a nova função, todas as recomendações em comentários, vindo de amigos, serão selecionadas e separadas em uma nova aba. Os seus amigos que estejam pedindo recomendações também aparecerão lá. A gama de serviços vai muito além de restaurantes, como salões de beleza, museus, cinemas, etc. Caso os estabelecimentos não tenham páginas no Facebook, o sistema buscará seus endereços na web e ainda assim adicioná-los ao seu mapa.

Junto com essa nova seção, a página de eventos também será reformulada, permitindo compra de ingressos e reservas, tudo pelo Facebook, em parceira com empresas que já oferecem esses serviços. Por exemplo, caso você encontre um show ou um restaurante que goste, poderá conseguir seu ingresso instantaneamente, sem ter que acessar sites de terceiros.

cta-all-phone2

Essas são apenas algumas melhorias que devem tornar a rede social ainda mais inteligente e fazer os usuários continuarem mais tempo logados. Os novos recursos ainda não chegaram no Brasil, mas devem estar por aqui em breve.

Compartilhe: