Fotógrafo reúne 8 horas do tráfego aéreo de vários aeroportos em uma imagem

Airportraits é o mais novo projeto do fotógrafo Mike Kelley

por Leonardo Muraoka

Anos atrás, o fotógrafo Mike Kelley criou uma imagem que viralizou, utilizando sete horas de decolagens no Aeroporto Internacional de Los Angeles. Desde então ele se dedicou a outro projeto semelhante, expandindo sua ideia inicial. O projeto se chama Airportraits, e trata-se de uma série de fotos que repetem o mesmo truque utilizado na primeira.

Dessa vez, o artista trabalhou do Aeroporto Internacional de Tóquio até o Aeroporto de Londres Heathrow, clicando vários no caminho. Mike fotografou centenas de milhares de decolagens, e então as compôs em uma só imagem para cada local.

Ele utilizou de sua experiência em fotografia de arquitetura em suas montagens. Segundo Mike, ele usa frequentemente recursos com o light painting, e mistura iluminação natural e artificial para compor suas imagens.

O grande diferencial do novo projeto, é que ao contrário do primeiro feito em Los Angeles, as novas fotos incluem os aeroportos, estradas, pessoas, carros, assim dando melhor senso de espaço, fazendo referência às suas localizações. Dessa vez, as imagens contam histórias. É interessante para perceber o fluxo das estradas, as arquiteturas dos aeroportos, o design dos aviões, além é claro, do tom surrealista.

Você pode conferir o Airportraits nesse link. E no topo do post, um making of da série feito pelo próprio Mike Kelley.

Compartilhe: