fbpx
capa-ektra

Kodak cria híbrido entre câmera e smartphone

Para aqueles que sentem falta dos velhos tempos

por Leonardo Muraoka

A Kodak não faz só filmes ou câmeras. Essa semana a companhia anunciou seu novo smartphone, chamado Kodak Ektra, um modelo que faz referência à câmera 35mm lançada nos anos 40. O aparelho foi fabricado pelo Bullitt Group e tem toda a traseira coberta por couro com um look bem oldschool.

O diferencial do smartphone, obviamente vindo da Kodak, é a câmera que tem 21 megapixels, abertura máxima de f/2.0, estabilização óptica, HDR, auto foco por detecção de fase e gravação em 4K. Ela também possui simulação de desfoque por software, similar à do iPhone 7 Plus, uma biblioteca de filtros e a facilidade (!) de conexão com impressoras Kodak.

A câmera é protuberante e bem maior que dos celulares atuais, além de um dos lados do smartphone possuir design para uma melhor pegada. A Kodak ainda irá vender cases de couro, assim como as vendidas antigamente para as 35mms, caso você queira aumentar ainda mais o feeling vintage.

Vale lembrar que o Kodak Ektra possui uma tela de 5 polegadas full hd, roda Android, processador MediaTek X20 e 3GB de RAM. Ele custará aproximadamente 550 dólares, sem previsão para lançamento no Brasil. Você pode ver mais informações e amostras da câmera no site da Kodak.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link