Lucros da Apple caem pela primeira vez em 15 anos

O grande motivo pode ter sido o declínio na venda de iPhones comparado ao ano passado

por Leonardo Muraoka

A Apple divulgou esta semana o resultado de seu quarto trimestre fiscal e mostrou que talvez o mercado consumidor esteja um pouco saturado dos produtos da maçã. As vendas de iPhones, o carro-chefe atual da empresa, comparadas ao mesmo período do ano passado, caíram 5%. Essa queda afetou os lucros gerais, caindo 14% em relação ao ano passado, mas mesmo assim, eles continuam em saudáveis 45,7 bilhões de dólares.

Embora os números não muito animadores, o recente lançamento do iPhone 7 e iPhone 7 Plus, em setembro, podem ajudar a levantar as vendas, visto que ainda há falta de estoque em diversos locais. O recente fracasso do Galaxy Note 7 também pode ajudar as vendas do novo aparelho da Apple aumentarem ainda mais.

Para Tim Cook, CEO da empresa, “Nossos resultados de setembro coroam um ano fiscal bem sucedido para a Apple. Nós estamos entusiasmados com a resposta dos consumidores sobre o iPhone 7, iPhone 7 Plus e Apple Watch Series 2, e também com a incrível força dos nossos outros serviços.

Essa foi a primeira vez que a Apple tem uma queda nas vendas desde 2001, e alguns analistas apontam que o público tenha chegado ao “pico Apple”, ou seja, todos os que queriam um dispositivo da Apple já possuem e não pretendem trocá-los tão cedo.

Compartilhe: