facebook-flash-brasil

Conheça o Flash, nova aposta do Facebook para competir com o Snapchat

Mais um projeto com a assinatura Facebook Inc.

por Rafael de Almeida

Se não bastasse copiar a função “Stories” do Snapchat para o Instagram, o Facebook resolveu lançar um aplicativo independente de mensagens com filtros bonitinhos e divertidos, o Flash.

Pelo aplicativo o usuário terá basicamente as mesmas funções que possui no Snapchat, com os diferenciais de menos peso na transmissão de dados e armazenamento do app e a facilidade na hora de adicionar novos amigos (já que ele usará a mesma lista de amigos que você possui no Facebook).

Segundo a empresa, o aplicativo é focado em mercados emergentes, onde a conectividade não é lá mil maravilhas, como por exemplo aqui no Brasil. O tamanho do aplicativo é um dos destaques: menos de 25 MB, ou quase um terço daquilo que o Snapchat costuma ocupar nos telefones.

Ainda de acordo com o Facebook, novas máscaras e filtros serão lançadas todas as semanas. Entre os filtros, estarão “grandes times brasileiros de futebol, além de diversos filtros específicos para as cidades de Belo Horizonte e Brasília”.

E focado nessa estratégia de mercados emergentes, o Brasil foi contemplado como o primeiro país a receber o app, que será liberado para usuários de Android já nessa quarta-feira. Outros países estão no radar da empresa, mas ainda sem data de lançamento prevista.

Compartilhe: