facebook-bug-remembering

Bug no Facebook transforma perfis de usuários em memoriais

Um monte de gente morreu (virtualmente)

por Rafael Silva

Usar demais o Facebook pode não ter matado ninguém ainda, mas não quer dizer que a rede social não possa eliminar virtualmente alguns dos seus usuários. Essa parece ser a vontade de um bug curioso que aconteceu na tarde dessa sexta-feira na rede social, que transformou o perfil de alguns dos seus membros em memoriais – ou seja, perfis para relembrar pessoas que já morreram.

A mensagem que os usuários vêem é “Remembering [Nome + Sobrenome]. We hope people who love [Sobrenome] will find comfort in the things others share to remember and celebrate their life”. O texto é seguido de links para um artigo de ajuda sobre contas que viraram memoriais e outro sobre contato herdeiro.

Numa busca no Twitter, é possível ler alguns dos relatos de usuários que viram a mensagem. Alguns dizem que se assustaram o ver os perfis de parentes com a mensagem, outros reclamam que estão vendo nos próprios perfis e certos usuários até disseram que ‘estavam tuitando da cova’ por causa do aviso.

Entramos em contato com o Facebook no Brasil para confirmar o problema mas até o momento da publicação desse post não houve resposta.

Atualização | Em resposta ao Wall Street Journal, um porta-voz do Facebook admitiu o problema e disse que a rede social resolveu o mais rápido possível.

Compartilhe: