Clicky

Serviço de streaming da Amazon se torna global a partir de dezembro

Serviço de streaming da Amazon se torna global a partir de dezembro

Concorrência para a Netflix chegando de verdade

por Rafael Silva

A Amazon anunciou hoje que seu serviço de streaming de vídeo, por enquanto chamado Amazon Prime Video, será aberto para todo mundo a partir de dezembro deste ano. O anúncio foi feito num vídeo publicado pelo pessoal do “The Grand Tour“, uma série de carros apresentada pelo trio de britânicos Jeremy Clarkson, Richard Hammond e James May. Veja no vídeo acima.

“The Grand Tour” será a primeira série da Amazon a se tornar global, mas como existem alguns originais no catálogo da empresa é esperado que elas também apareçam depois. Até o momento, o Amazon Prime Video está disponível apenas em 10 países. Segundo o vídeo, a expansão vai levar a série para mais de 200 países.

A Amazon não deu uma data exata para o lançamento e não informou qual será o esquema de cobrança, se por mensalidade ou por episódio. Mas para efeitos de de comparação, a mensalidade nos EUA é de US$ 8,99, enquanto a Netflix cobra no mesmo país US$ 9,99. Em alguns países os clientes da Amazon que pagam pelo serviço de entregas rápidas Amazon Prime têm acesso gratuito ao Prime Video.

A nova investida da Amazon vai chegar apenas meses após a Netflix anunciar a abertura do serviço para mais de 200 países no mundo, a mesma quantidade anunciada pela Amazon.

Compartilhe: