Nesta animação stop-motion, Sainsbury tenta concorrer com comercial da John Lewis

A criação é da AMV BBDO, último trabalho da agência depois de 40 anos atendendo a conta

por Carlos Merigo

Apesar de ser uma marca presente apenas no Reino Unido, os comerciais da Natal da John Lewis são aguardados e assistidos no mundo todo. O deste ano, por exemplo, lançado na semana passada, já acumula quase 20 milhões de visualizações.

Mas o Natal é o Super Bowl da publicidade britânica. Muitas outras empresas se engajam em tentar emocionar nessa época do ano. A rede de supermercados Sainsbury também se acostumou a lançar grandes produções natalinas nos últimos anos, e já se tornou a maior concorrente de John Lewis nesse sentido.

Nessa disputa, considero a Sainsbury alguns níveis abaixo no que diz respeito a conceito e resultados, mas ainda assim são boas produções. O filme deste ano é uma animação stop-motion chamado “The Greatest Gift”, uma espécie de musical na voz do apresentador James Corden.

Criado pela AMV BBDO, o comercial de quase quatro minutos mostra Dave, funcionário de uma loja de brinquedos que anda estressado por não conseguir preparar as festas de fim de ano e dar atenção pra família. Mas Dave tem uma solução: criar clones de si mesmo para dar conta de todo o trabalho. A produção é da Passion Animation Studios

O mais curioso, e não é a primeira vez que isso acontece, é que trata-se de publicidade de uma rede de varejo que fala na importância da presença. Ou seja, não necessariamente de mais objetos.

“The Greatest Gift” é o último trabalho da AMV BBDO para a Sainsbury, já que depois de 40 anos a conta vai mudar de agência: foi pra Wieden+Kennedy de Londres.

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