Land Rover desenvolve cabana dobrável que suporta temperaturas congelantes

Land Rover desenvolve cabana dobrável que suporta temperaturas congelantes

Projeto flexível pode abrigar dois adultos e cabe no porta-malas de um Discovery Sport

por Carlos Merigo

Para encontrar o Papai Noel em sua terra oficial, não basta acreditar nele, é preciso enfrentar o clima extremo da Lapônia. A cidade de Rovaniemi fica 900 km ao norte de Helsinque, capital da Finlândia, na área do Círculo Polar Ártico. A temperatura média anual é de 0.2 °C (isso, não chega a meio grau), com recorde de 47.5 °C negativos.

Para ajudar nessa aventura, engenheiros da Land Rover desenvolveram uma cabana de Natal. A estrutura, que mede 3,5 m², pode abrigar dois adultos, e tem design especialmente pensado para suportar o frio congelante da Lapônia com mínimo de impacto no meio ambiente.

Desmontável e com partes dobráveis, a cabana cabe no porta-malas de um Discovery Sport. O projeto inclui um assento traseiro opcional, ampla abertura horizontal e carregador solar no telhado.

O montanhista Kenton Cool (nome trocadilho), que já escalou o Monte Everest 12 vezes, ajudou a testar a estrutura em uma câmara fria da Land Rover, a mesma em que os carros são testados.

Mas se você se animou em viajar para a Lapônia, vai ter que reservar um hotel mesmo. A marca não vai vender a cabana. Pretende utilizar apenas em eventos, especialmente em locais remotos pelo mundo.

Land Cabin
Land Cabin
Land Cabin
Land Cabin
Land Cabin
Land Cabin
Land Cabin
Land Cabin
Land Cabin
Compartilhe:
icone de linkCopiar link