Clicky

Nike ironiza o tempo que gastamos nas redes sociais e na frente da TV

Nike ironiza o tempo que gastamos nas redes sociais e na frente da TV

Campanha faz uma leitura dinâmica do que você vai encontrar no seu feed hoje

por Carlos Merigo

Em um filme só com texto, lido rapidamente por uma voz robótica, a Nike atira pra todo o lado. Ou melhor, atira para todas as telas em que ficamos grudados mais de 10 horas por dia.

O texto traz referências de séries de TV, como “Game Of Thrones” e “Walking Dead”, cita o tempo que perdemos acompanhando a vida dos outros em fotos nas redes sociais, lendo textões políticos no Facebook, assinando petições ou decidindo se uma imagem é uma coisa ou é outra.

É uma espécie de resumão de tudo o que você vai encontrar no seu feed: “Mais uma opinião opinando sobre opiniões”. Termina perguntando “Are we running today?”, numa tentativa passivo-agressiva de nos motivar pra atividade física, no lugar de clicar, assistir e rolar páginas.

Além do comercial principal, acima, a campanha conta com outras cinco peças. A criação é da Wieden & Kennedy de Portland.

Compartilhe: