LG apresenta robô doméstico para competir no mercado de assistentes pessoais

LG apresenta robô doméstico para competir no mercado de assistentes pessoais

LG Hub pode conversar com outros dispositivos da casa, como forno, geladeira e aspirador de pó

por Carlos Merigo

A LG também entrou na onda dos assistentes pessoais, anunciando hoje um robô chamado Hub.

Assim como Alexa da Amazon – ele utiliza o mesmo software, aliás – e o Google Home, o LG Hub apresenta informações e gerencia tarefas através de reconhecimento de voz, mas conta também com um par de olhos.

Com cameras que o permitem reconhecer de maneira diferente cada membro da família, por exemplo, o visual é bastante parecido com o Jibo, revelado em 2015, do qual a própria LG é uma das maiores investidoras.

O pulo do gato (ou seria pulo do robô?) do Hub, porém, é a sua conectividade com outros dispositivos da casa – se também forem da LG, é claro. Ele é capaz de ligar o aspirador de pó ou controlar o forno, por exemplo, ou até mesmo reconhecer e mandar fotos do que tem dentro da geladeira.

Segundo a LG, parte vital da comunicação do Hub com o usuário é a linguagem corporal, já que a inteligência artificial trabalha com os olhos e os movimentos da cabeça do robô.

Previsto para chegar ao mercado ainda em 2017, o LG Hub vai contar com a ajuda de mini-robôs. São unidades satélites, que podem ser colocadas em outros cômodos da casa.

Já o irmão maior dessa turma foi criado para servir em aeroportos, oferecendo guias e informações para os viajantes. O primeiro teste será feito no aeroporto internacional de Seoul, e vai responder perguntas em quatro idiomas inicialmente: inglês, chinês, japonês e coreano.

Confira o vídeo da apresentação que foi feita hoje na CES 2017, em Las Vegas.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link