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Adidas provoca reflexão sobre o que é original em nova campanha

Vídeo usa Frank Sinatra, Snoop Dogg e Botticelli como referência

por Rafael de Almeida

O que é originalidade? Esse é o principal ponto da nova campanha da Adidas, chamada de “Original is never finished“, provocando uma nova geração de criadores a repensar o significado do que é inédito. E como prova de repensar isso, o vídeo conta com a reinterpretação da música “My Way”, de Frank Sinatra. Veja no player acima.

A arte sempre foi ligada com a interpretação de outras pessoas e como ela serviu de inspiração para novas obras, gerando a discussão do que é realmente novo e o que é uma releitura.

Dentre as recriações que aparecem no material é possível ver a capa do álbum “Doggystyle” do rapper Snoop Dogg e também uma nova interpretação do quadro “O Nascimento de Vênus”, de Sandro Botticelli, com o objetivo de dar um novo discurso à imagem, misturando a tecnologia com a desconstrução do que é beleza.

E esse pensamento é o que está presente na Adidas, principalmente para esse ano, com a volta da linha EQT, uma das mais importantes da história da marca, que foi repensada desde suas raízes nos anos 90 para um contexto mais atual.

“O passado capacitar o futuro é uma filosofia à qual a Originals permanece fiel em tudo o que faz. Queríamos trazer isso à vida, explorando o rico passado de todas as esferas da criatividade, música, arte, cinema e esporte”, explicam Ferdinando Verderi, Wes Phelan e Matt Edwards, Diretores Criativos da Johannes Leonardo, agência responsável pela execução do vídeo.

A criação foi da própria Adidas com execução da Johannes Leonardo

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