YouTuber simula acidente de carro em transmissão ao vivo

Tudo era uma campanha de conscientização para segurança no trânsito

por Leonardo Muraoka

No tempo que vivemos, é bastante recorrente vermos pessoas usando os smartphones em qualquer situação, inclusive na direção de um carro. O fato aumenta muito as chances de acidentes fatais. Tentando ajudar nesse quesito, a Or Yarok, associação israelense em prol da direção mais segura, fez uma parceira com a YouTuber Ashel Waxman Bakshi para produzir uma campanha chocante. Veja no vídeo acima.

Em uma livestream, a vlogger respondia questões dos seguidores enquanto dirigia, e após alguns instantes, a imagem se descontrola, gritos, barulhos de metal se destruindo e vidros quebrando são ouvidos, até o momento que não há mais imagem.

Felizmente tudo era ensaiado e pré-filmado. Após alguns segundos ela reapareceu para explicar o que havia ocorrido e passar uma mensagem sobre os perigos de usar o celular e dirigir ao mesmo tempo. A campanha vem em momento que há uma crescente onda de livestreaming. Veja aqui a transmissão feita pela vlogger.

Essa foi uma tentativa de conscientizar usando outras mídias, já que 80% dos acidentes no país ocorrem devido o uso do celular na direção. O vídeo já possui mais de 57 mil visualizações e foi visto por 2500 pessoas simultâneas ao vivo. Fato curioso é que a vlogger sofreu um acidente de carro alguns dias atrás pois o outro motorista usava o celular.

Compartilhe: