VR Sense é uma cabine que amplia realidade virtual com cheiro, toque e condições climáticas

A realidade virtual cada vez mais real. Talvez até demais.

por Leonardo Muraoka

A desenvolvedora japonesa de jogos, Koei Tecmo, apresentou esta semana o VR Sense, uma máquina bem grande que irá proporcionar uma experiência em realidade virtual mais imersiva. O aparelho terá a capacidade de alterar a temperatura, umidade, criar neblina, vento e diferentes cheiros em volta do usuário. Tudo irá trabalhar em conjunto para trazer melhor imersão ao mundo que ele está vendo.

Será possível simular desde florestas até montanhas nevadas. A cadeira posicionada dentro da máquina poderá se mover em todas as direções, e até balançar um pouco. E não é só mudanças de clima e temperatura que os usuários poderão experienciar. Segundo imagens divulgadas na apresentação à imprensa, será possível sentir algo como insetos e ratos rastejando sobre seu corpo.

O aparelho vai funcionar com o Playstation VR. embora não se sabe se o headset virá junto com a máquina. Também ainda não se sabe uma data de lançamento. Os primeiros jogos anunciados para o sistema são Dynasty Warriors, que vai simular batalhas, GI Jockey Sense, você poderá cavalgar em diferentes lugares e climas, e finalmente Horror Sense, aonde coisas rastejantes cairão do teto em seu colo.

Compartilhe: