Conheça o Gameband, um relógio para jogar Atari

Trocamos o joystick pela tela touch

por Leonardo Muraoka

Os nossos jogos favoritos que antes precisavam de consoles e televisões, hoje estão guardados diretamente em nossos bolsos. Para os jogadores mais dedicados, por que não ter esses jogos clássicos diretamente no pulso?

Você pode fazer isso com o Gameband, um smartwatch voltado para games e que já vem carregado com 20 clássicos do Atari, como Pong, Breakout e Asteroids. O projeto está no Kickstarter e poderá ser adquirido aos antecipados por U$99.

Uma segunda versão do relógio virá com uma versão exclusiva do conhecido jogo indie Terraria, uma espécie de Minecraft em 2D. Vale lembrar que todos os jogos foram devidamente adaptados para funcionar bem na telinha e sem joysticks.

O relógio que é bastante semelhante ao Apple Watch, possui uma tela touch de 1,63 polegadas, com Wi-Fi e Bluetooth integrados, e roda uma versão customizada do Android. Você pode sincronizar o dispositivo com um computador e navegar pela loja PixelFurnace, aonde é possível baixar mais jogos.

O Gameband também possui as funções padrões de um smartwatch, como contador de passos, notificações e a habilidade de atender chamadas. É possível que aconteça uma integração com a Alexa da Amazon no futuro.

Compartilhe: