Waze amplia oferta de carona para a América Latina

Aplicativo de caronas do Waze pode chegar ao Brasil

por Leonardo Muraoka

O Waze anunciou hoje que está expandindo seu serviço de caronas, o Waze Carpool, semelhante ao que acontece com o Uber. Essa opção passa a ser oferecida para muitas outras partes do mundo, incluindo a América Latina. Diferente dos concorrentes, o aplicativo tem uma taxa fixa por distância percorrida e não foca em substituir os táxis. Veja no vídeo acima como ela funciona.

Para fazer a carona, o aplicativo combina usuários a motoristas que já estão fazendo um trajeto e que estão dispostos levar um passageiro até certo ponto dentro da sua rota pessoal. Ainda não se sabe se o Brasil está dentro dessa lista, mas com a recente incorporação de outros como o Lyft, Cabify, e o número de usuários do Waze no país, é capaz que esteja.

No Waze Carpool, o usuário literalmente dá carona a outro e é pago 54 centavos de dólar por milha percorrida – mas com a expansão do serviço é possível que esse valor mude. Para ser um passageiro no serviço é necessário baixar um aplicativo separado, chamado Waze Rider.

Compartilhe: