Ed Sheeran esconde bilhete em disco e vira Willy Wonka da música

Ed Sheeran esconde bilhete em disco e vira Willy Wonka da música

Mensagem escrita à mão está dentro de um disco de vinil do álbum “Divide”, que será lançado no dia 3 de março

por Carlos Merigo

Vender disco não é uma tarefa pra qualquer desde o fim da década de 1990. Com a ascensão do streaming então, piorou. As pessoas até pagam, mas evitam se dar ao trabalho de sair de casa para comprar um pedaço redondo de plástico.

Um estratégia é demorar para lançar online e manter exclusividade das lojas de tijolo por determinado período. Foi o que fez Adele com seu “25”, por exemplo, resultando em maior venda de discos físicos do que digitais, mesmo enfrentando a pirataria que inevitavelmente aconteceu.

Já Ed Sheeran resolveu brincar de Willy Wonka. O cantor britânico escondeu um bilhete escrito à mão dentro de um disco de vinil do álbum “Divide”, que será lançado no dia 3 de março.

No vídeo abaixo, Sheeran mostra o papel com a mensagem que diz:

Olá! Muito obrigado por comprar o álbum, seu humano lindo! Eu estou escrevendo este bilhete na mesa da minha cozinha enquanto como salsicha com ketchup. Elas estão incríveis. Espero que você goste do disco”

É uma excelente estratégia de marketing para vender mais discos, já que a possibilidade de encontrar essa edição única deve provocar uma corrida às lojas dos fãs mais fervorosos.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link