SpaceX fará primeira viagem paga tripulada em torno da Lua no ano que vem

SpaceX fará primeira viagem paga tripulada em torno da Lua no ano que vem

Duas pessoas já pagaram a passagem

por Rafael Silva

Elon Musk anunciou hoje que sua empresa de exploração espacial SpaceX conseguiu vender dois tickets para uma viagem de ida e volta em torno da Lua. Segundo o anúncio, dois indivíduos que não tiveram seus nomes revelados, pagaram uma “considerável soma de dinheiro” para realizar a viagem, que deve acontecer já em 2018.

A viagem será feita pelo Crew Dragon, a cápsula espacial desenvolvida pela SpaceX que você vê acima do post. Ela será levada ao espaço pelo foguete Falcon Heavy, também desenvolvido pela empresa. No anúncio, Elon Musk também agradece à NASA, que por meio do seu programa “Commercial Crew” permitiu o desenvolvimento da SpaceX como um todo.

Segundo a SpaceX, a viagem vai durar por volta de 1 semana e ao todo os tripulantes vão navegar entre 300 e 400 mil milhas no espaço e depois voltar para o planeta. A Crew Dragon é autônoma, comandada completamente pelo seu próprio sistema, mas as duas pessoas que compraram as passagens para a viagem devem começar já este ano o treinamento de astronauta para poder realizar certas operações no caso de emergências.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link