jeff-bezos-blue-origin

Jeff Bezos também quer mandar gente pra Lua, mas pra ficar

Já a partir de 2020

por Rafael Silva

Enquanto Elon Musk e sua SpaceX planejam a primeira viagem paga e tripulada em torno da Lua, Jeff Bezos e sua companhia de desenvolvimento espacial Blue Origin também querem entrar com mais força na exploração do espaço. O CEO da Amazon enviou para a NASA uma proposta que inclui criar uma base no satélite natural da Terra. Sim, ele pretende colonizar a Lua.

Segundo a proposta, levantada pelo Wall Street Journal, Bezos propôs a criação de um foguete para transportar suprimentos e até pessoas para a Lua, tudo desenvolvido e lançado pela Blue Origin. O que ele pede da NASA é basicamente dinheiro – um investimento pesado para desenvolver os veículos para tornar esse sonho uma realidade. Bezos até propôs tirar dinheiro dos próprios bolso para ajudar, mas não quer fazer isso sozinho. A ideia dele é ter tudo operacional e pronto para começar a colonização já em 2020.

A disputa entre Jeff Bezos e Elon Musk não é de hoje – há alguns anos a dupla já disputa quem vai ser o dono da primeira empresa a conseguir comercializar com sucesso viagens espaciais. Com o anúncio da SpaceX há alguns dias, Bezos provavelmente se viu sem saída a não ser propor a colonização da Lua.

Compartilhe: