Land Rover cria SUV Discovery com plataforma de lançamento de drones

Land Rover cria SUV Discovery com plataforma de lançamento de drones

Tudo para ajudar a Cruz Vermelha a salvar mais vidas

por Leonardo Muraoka

A operação de veículos especiais da Jaguar criou uma versão única da Land Rover Discovery para ser usada pela Cruz Vermelha da Áustria. O Project Hero foi apresentado durante a Geneva Motor Show. Esse é o mais novo projeto de uma parceira de mais de 64 anos entre a marca e a instituição.

A Cruz Vermelha deve testar em breve o serviço de drones, que poderão ser lançados do topo do carro de resgates. A plataforma de lançamento e o drone contém uma tecnologia de retenção magnética que possibilita a aterrisagem até mesmo enquanto ambos estejam em movimento. O recurso deve agilizar a repostas à catástrofes por parte da instituição, assim conscientizando e salvando o maior número de vidas.

O drone deve amplificar ainda mais as capacidades da Discovery. Com o dispositivo, transmissões ao vivo podem ser enviadas aos times de emergências da Cruz Vermelha, ajudando a agilizar a ação em deslizamentos, terremotos, inundações e avalanches. Além de tudo isso, será muito mais seguro observar cenários dispostos a esses eventos em longa distância.

O veículo deve entrar em testes por um ano a partir de junho na área de mineração de Erzberg na Áustria.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link