Nescau apresenta novo filme mostrando o que o esporte ensina para meninas

Campanha criada pela Ogilvy para as plataformas digitais da marca

por Juliana Wallauer

Nescau aproveitou para lançar dia 08 o resultado de 6 meses de trabalho para entender como seu posicionamento de marca – O esporte ensina – se reflete para o universo das meninas.

O trabalho começou com uma pesquisa exclusiva desenvolvida pelo Studio Ideias para a marca em parceria com a 65|10, consultoria especializada em comunicação com mulheres. Neste estudo, identificaram-se os impactos e significados do movimento na vida de crianças de 8 a 12 anos. Entre as descobertas, o estudo mostrou que o número de meninas que praticam esportes na rua (59%) é menor do que o de meninos (69%) na mesma idade, principalmente pela preocupação com a segurança. Além disso, na fase entre 8 e 9 anos, 65% dos pais acreditam que o mais importante para as meninas é estudar e apenas 1% praticar exercícios físicos. Enquanto isso, para meninos na mesma faixa etária, 55% dos pais priorizam para os filhos os estudos e 3% o esporte.

65% dos pais acreditam que o mais importante para as meninas é estudar e apenas 1% praticar exercícios físicos

compartilhe

Por que ter menos oportunidades e incentivo para praticar esportes seria relevante para as meninas? Porque muito além de desenvolver o corpo, o esporte fortalece a auto-confiança, a determinação, o foco, a coragem e ajuda a criança a encontrar e praticar uma série de estratégias de defesa que serão indispensáveis ao longo da vida. E o filme apresenta esse conceito de forma belíssima e impactante.

Criação da Ogilvy e produção da Corazon Filmes

Compartilhe: