SXSW 2017: O segredo do sucesso é o segredo do sucesso

Um método que pode de fato ajudar a se concentrar e focar naquilo que pode dar certo

por Guga Mafra

Eu abri o meu SXSW Conference and Festivals 2017 cumprindo uma promessa que eu fiz ano passado pra mim mesmo: assistindo coisas que não são as minhas escolhas óbvias. Deixar de lado marketing, publicidade, mídia, internet, criatividade, storytelling, branding… Isso eu leio e aprendo a respeito todo dia. Então eu vim ver algo que, normalmente eu desprezo, que é auto-ajuda.

E até que foi legal. Jonas Koffler é o autor do livro “Hustle: The Power to Charge Your Life with Money, Meaning, and Momentum” e não é um grande orador, o que tornou prestar atenção na palestra dele um pequeno sacrifício. Além disso, o começo parecia a clássica palestra genérica de empreendedorismo e eu quase levantei pra ir embora algumas vezes.

Mas a verdade é que o livro dele tem algum valor. Não tem nenhum passe de mágica, fórmula mágica e nem bullshit do tipo “acredite em você”. Ele apresenta um método, uma organização, que pode de fato ajudar as pessoas a se concentrarem e se focarem naquilo que pode dar certo. Além de trazer algumas idéias que podem abrir mais oportunidades para quem quer empreender e crescer na carreira e no ganho do dinheiro.

Uma dessas idéias é a de que você não deve ser um perfeccionista, mas tentar, começar, se dispor a fazer mesmo coisas na qual você não é muito bom. E o fato de esse sofrível palestrante, que brigou com seu powerpoint durante todos os 30 minutos de palestra, está aqui abrindo uma sala do SXSW (que estava bem cheia) é a prova de que isso faz algum sentido.

Esse conteúdo é oferecimento da Apex-Brasil, que divulgará durante o SXSW 2017 a campanha Be Brasil, uma narrativa envolvente que promove um Brasil confiável, inovador, criativo e estratégico no mundo dos negócios. Saiba mais em www.bebrasil.com.br/pt

Compartilhe: